Quero Começar a Vender Espetinhos!Primeiro Passo?

 

Ótima decisão! Vender espetinhos é uma excelente ideia de negócio. Tem boa perspectiva de faturamento, entre 3 e 10 mil reais mensais. Além disso, é uma ideia bastante simples, sem muitos empecilhos para se iniciar.

Neste artigo, vamos abordar os primeiros passos para quem quer começar esse negócio.

Espetinhos

1.O Lugar

A primeira questão a se resolver é onde você vai vender. O mais interessante, é que seja um lugar por onde circule muitas pessoas. Não importa se for um ponto comercial ou não, se a frente da sua casa for bem movimentada, já pode ser este o local.

2. Investimento Necessário

O valor que é necessário para investir depende muito do tipo de estrutura que se quer montar. Entre 500 a 2000 mil reais é o valor mais comum. Mas, considerando que você tenha alguns dos materiais necessários, esse valor pode ser até menor.

3. O que vou precisar

Você necessitará de materiais para preparar o produto, como carnes, ingredientes dos acompanhamentos em geral. Além disso, há os itens da estrutura, que geralmente são:

  • Churrasqueira
  • Mesa para colocar acessórios
  • Mesa com cadeiras – clientes
  • Isopor
  • Espetinhos
  • Pratinhos e copos descartáveis para servir os acompanhamentos

4.Como Preparar os Espetinhos?

Você deve estudar essa parte com todo cuidado, afinal, não é colocar simplesmente a carne no espeto, isso é o mais comum e todo mundo sabe. Quem cresce nesse ramo é quem sabe se diferenciar da concorrência, e quando isso á o assunto, são pequenos detalhes que farão a diferença.

Aprenda os melhores tipos de carne, as combinações mais saborosas, faça temperos originais. Tudo isso vai fidelizar o cliente, ele sempre vai retornar ao seu estabelecimento pela qualidade do seu produto. Eu indico que você faça um curso especializado na venda de espetinhos, há um curso excelente e de baixo preço no mercado. É o investimento que vai te colocar um passo adiante da concorrência.

Mas, aqui temos algumas dicas de carnes para te ajudar a dar os primeiros passo, porém, aprofunde-se mais e seja um Mestre nesse assunto.

Carne Vermelha: Escolha as bem viçosas, de cor mais vermelho vivo. Melhores cortes: Fraldinha, Contrafilé, Alcatra.

Linguiça: Pode ter de dois tipos: Para churrasco e aquelas mais fininhas e apimentadas.

Frango: Prepare o frango tradicional e também faça a opção medalhão, que é frango com bacon.

5. Legalizar-se

É fundamental que seu negócio seja legalizado para evitar problemas futuros. Para isso, você deve procurar o Sebrae, é bem simples de abrir uma pequena empresa e as taxas são reduzidas para essa modalidade de empresa. É algo relativamente simples e que te pode evitar dores de cabeça no futuro.

Para estar em conformidade, também é preciso fazer um curso de higiene e manipulação de alimentos, esse curso é simples de se fazer, nesse curso especializado (Mestre do Espetinho), você ganha como bônus essa parte.

6. Bebidas e acompanhamentos

Tenha a opção de a pessoa levar o espetinho ou se preferir uma porção completa, com mandioca, farofa ou feijão tropeiro, vinagrete, maionese, etc. Os acompanhamentos você que escolhe, o importante é serem caprichosamente preparados e que sejam fresquinhos.

Quanto às bebidas, não podem faltar refrigerante e cerveja. Mas, esteja sempre atento ao gosto da sua clientela para oferecer outras opções se necessário.

 

Se desejar ter mais dicas e informações, conheça a página oficial do curso especializado  aqui: http://cursomestredoespetinho.info/