Maquiagem para iniciantes: simples de fazer, com poucos produtos e versátil

Se você já acompanha tutoriais na internet, testa diversas técnicas, principalmente as do curso de maquiagem make total, mas ainda não é uma expert em maquiagem, saiba que uma boa opção é começar aos poucos, apostando em truques simples e com poucos produtos. Em seu canal no YouTube, Bruna , blogueira do blog, ensina os detalhes de um make versátil para iniciantes que combina com qualquer situação e tipo de pele.

O primeiro passo é passar o lápis bege abaixo da sobrancelha e na linha d’água e prepare a pálpebra com um corretivo seco. Em seguida, passe lápis marrom rente aos cílios inferiores e superiores, do meio para fora do olho e esfume, caprichando no canto externo com uma sombra marrom clara. Com uma sombra mais escura, esfume o cantinho externo do olho, descendo rende aos cílios inferiores.

Passo a passo para aprender uma maquiagem simples e com poucos cosméticos
Com uma sombra bege opaca, faça o canto interno do olho, subindo para a pálpebra móvel, encontrando com a sombra marrom escura. Com o delineador, faça o contorno rente aos cílios superiores, puxando um gatinho para o canto externo e finalize a maquiagem com máscara para cílios.
Veja como fazer uma maquiagem simples passo a passo, fácil, rápida e bonita para o dia ou noite. Maquiagem simples para festa e dicas para os olhos.
Estar maquiada não é somente uma questão de vaidade, hoje em dia é também uma questão de cuidados com a beleza. Uma mulher que se preza quer sempre estar bonita, por isso além de cuidar da pele, lavando e hidratando sempre, também não deixa de lado uma maquiagem bonita. Podemos contar com diversos e variados produtos feitos para cada tipo de pele que o mercado da beleza disponibiliza. Fazer uma maquiagem simplificada pode ser a solução quando se quer praticidade.
Para o dia a dia a maquiagem deve ser mais leve e natural possível, para que apenas realce a beleza e que não fique nada forçado. Importante que sua pele seja o destaque, por isso lave bem o rosto de manhã e hidratando também.

Use corretivo para as imperfeições como espinhas, manchas na pele ou até mesmo as olheiras que passam a impressão de que ainda está com sono. Deixe-as bem cobertas. Use a base líquida em todo o rosto e depois o pó. É indicado que se use pó compacto mineral, pois dá um aspecto mais natural à pele.

Evite usar esponjinha para passar o pó, use um pincel bem largo e grande para espalhar melhor e igualmente em todo o rosto. Você pode optar por uma máscara de cílios incolor ou a preta mesmo para destacar o olhar. Passe o blush, preferencialmente um mais bronzeador e use o batom em tons mais rosa queimado para dar um ar mais saudável.

Você está saindo para uma noite e vem a pergunta: Como fazer uma maquiagem simples noturna?
A resposta é simples: Capriche nos seus olhos com sombra e um bom delineador.

Neste caso é indispensável maquiar seus olhos, e fazer uma maquiagem para noite pode ser bem simples.

Para uma maquiagem para a noite, é importante que sua pele esteja bem limpa e hidratada, principalmente porque a maquiagem deve durar por mais tempo. Agora use uma base de cobertura alta, corretivo e pó por todo o rosto. Depois de fazer a pele, comece a traçar um delineado um com lápis de olho bem rente aos cílios.

Pegue uma sombra preta opaca, um pincel fino e passe por cima do lápis puxando no canto externo como um gatinho. Agora, com um pincel pegue uma sombra cinza ou chumbo e dê umas leves batidinhas no canto externo, um pouco acima onde está o delineado.

Passe bastante máscara de cílios e blush, optando por um mais puxado para bronzeador e finalize com um batom vermelho de sua preferência.

Quando o assunto é festa, uma maquiagem simplificada é ensinada no curso de maquiagem make total, por isso, deixe a sua pele bem limpinha e hidratada antes de começar a passar a maquiagem. Com a ajuda do corretivo, base líquida e pó deixe o aspecto da sua pele naturalmente perfeito. Depois com a cor de sombra em pó lilás metalizada, passe por toda a pálpebra móvel, um pouco acima e no cantinho interno dos olhos.

Caso queira, pode usar um cílios postiços ou passar bastante máscara de cílios mesmo. Passe blush em um tom rosa mais queimado e um batom clarinho da cor que desejar.